FANDOM


200px-Vegeta.jpg

Vegeta Em Dragon Ball Kai

Vegeta (ベジータBejīta?) é um personagem fictício da franquia Dragon Ballcriada por Akira Toriyama. As primeiras aparições de Vegeta na franquia foram no mangáSayōnara Son Gokū (さようなら孫悟空Adeus Son Goku?), publicado originalmente em 1988, e no quinto episódio do anime Dragon Ball Z, como o príncipe da raça praticamente extinta de guerreiros alienígenas, chamados Saiyajins. Vegeta foi um dos primeiros antagonistas da série, visando utilizar o poder das esferas para obter imortalidade e domínio sobre toda a galáxia. Após o surgimento de inimigos em comum, Vegeta se vê forçado a formar uma aliança com os protagonistas da série. Com o tempo, ele se torna um aliado fiel ao personagem principal da série, Goku. Vegeta é conhecido por seu grande poder e principalmente por sua rivalidade com Goku, pois apesar de todo seu treinamento e sangue real, acreditava que sua força e técnica eram inferiores às dele.

ÍndiceEditar

 [esconder] *1 Concepção e criação

[editar]Concepção e criaçãoEditar

Seguindo a regra para criação de nomes que Toriyama inventou para Dragon Ball, o nome de Vegeta tem origem na palavra vegetal. No filme Dragon Ball Z - O Retorno de Son Goku e Seus Amigos, o irmão de Vegeta, Tarble, é apresentado. Quando os dois nomes são combinados, formam a palavra "vegetable", já que vegetais são o tema de nome para todos os Saiyajins puros da franquia.

[editar]AparênciaEditar

A aparência inicial de Vegeta nos mangás é a de um personagem baixo e atarracado, com cabelos espeta

dos e visíveis entradas na testa. Comparado ao personagem principal Goku, Vegeta é bem mais baixo do que ele. Com o desenrolar d

a série, o estilo de Toriyama se refinou e Vegeta se tornou mais esbelto. EmDragon Ball GT, a aparência de Vegeta sofre mudanças radicais, com o abandono completo do uso de suas vestimentas Saiyajin em troca de um estilo similar ao de um homem da vida real. No início da série, Vegeta possui uma cauda, que perde em uma luta com Goku e seus aliados. Ele usa diversas variações de sua armadura Saiyajin, mas começa a abandoná-la após enfrentar Cell tirando as ombreiras da armaduras, porém suas luvas e botas ainda refletem suas raízes Saiyajin até o fim da série escrita, na saga de Majin Boo, o Vegeta já abandona a armadura peitoral do Saiyajin ficando com o macacão azul.

[editar]PersonalidadeEditar

Quando Vegeta surge na série, é um personagem sádico, chegando ao ponto de destruir seu companheiro de longa data, Nappa, quando o mesmo não consegue derrotar Goku. Durante esse tempo, Vegeta demonstra um grande desejo por imortalidade e poder. A personalidade de Vegeta muda de assassino cruel para anti-herói vingativo, obcecado por se tornar mais forte do que Goku. Após algum tempo, Vegeta se apaixona por uma amiga próxima de Goku, Bulma, e com ela tem seu primeiro filho, Trunks. Como resultado de seu amor por Bulma e o nascimento de seu filho, Vegeta se torna simplesmente um rival de Goku e escolhe a Terra como um lugar para se estabelecer e viver. Mais tarde, Vegeta e bulma tem mais uma filha, Bra.

[editar]HabilidadesEditar

220px-Galick Ho.jpg

Vegeta Realizando o Galick-Ho Na luta Contra Goku

Vegeta é capaz de criar e fortalecer ataques através de seu ki. Ele tem a habilidade de utilizar a técnica Buku-jutsu (舞空術?) para voar. Constantes treinamentos e sua herança Saiyajin lhe deram força, velocidade e reflexos sobrehumanos.

Vegeta usa ataques similares aos dos protagonistas da série, como uma onda de ki similar ao Kamehameha de Goku. Este raio, conhecido como Galick Ho (ギャリック砲?), é usado por Vegeta durante sua batalha com Goku numa tentativa de destruir a Terra. Vegeta depois desenvolve as técnicas Explosão do Super Vegeta (ビッグ・バン・アタック?) e o Explendor Final (ファイナルフラッシュ?), ataques muito mais poderosos do que os anteriores. EmDragon Ball GT, demonstra um novo e poderoso ataque, o Ataque do Brilho Final (ファイナルシャインアタック?), em que dispara um grande raio verde de energia ki que se amplia com a distância.

Vegeta possui ainda diversas transformações que aumentam suas habilidades de diferentes formas. No início da série, pode se transformar em Oozaru, que aumenta em dez vezes seu poder, contanto que ainda tenha sua cauda. Ele também ganha a habilidade de se transformar em Super Saiyajin e conforme a série progride, outros níveis mais avançados.

Vegeta pode ainda se fundir com Goku e criar um guerreiro com o poder e habilidades de ambos. Uma das maneiras para tal é através do uso dos Brincos Potara, resultando em Vegetto. A outra forma é pela Dança Metamoru, que cria Gogeta.

HistóriaEditar

Vegeta surge na série como um orgulhoso príncipe da raça Saiyajin. Ele visita a Terra com Nappa com o intuito de utilizar as esferas do dragão para desejar a imortalidade.[1] Ele quase não escapa com vida de uma batalha contra Goku. Após se recuperar, Vegeta vai atéNamek para fazer um desejo com as esferas: a imortalidade. Ao chegar, Vegeta elimina vários capangas de Freeza e alguns membros das Forças Especiais Ginyu. Posteriormente, é derrotado e morto por Freeza, mas revive com um desejo feito com as esferas. Vegeta decide ficar na Terra, começa um relacionamento com Bulma e se casa com ela, tendo depois um filho, Trunks.

Anos depois, Vegeta finalmente se torna Super Saiyajin e derrota com facilidade o Andróide #19, enviado para matar Goku. Porém, mesmo como Super Saiyajin, é derrotado pela Andróide #18. Depois, Vegeta treina com seu filho Trunks e derrota Cell, que havia absorvido o Andróide #17. Porém, sua arrogância acaba por permitir que Cell absorva a Andróide #18 e alcance sua forma perfeita. Vegeta não consegue derrotar Cell e é obrigado a participar de um torneio de artes marciais criado pelo mesmo, em que ajuda Gohan a derrotar Cell em sua forma perfeita.

Sete anos depois de tais acontecimentos, Vegeta se deixa consumir pelo poder do mago Babidi, com o objetivo de se tornar mais forte do que Goku. Mas quando o monstro Majin Boo renasce como resultado da energia liberada pela luta dos dois, Vegeta o enfrenta sozinho e percebendo o erro que tinha cometido, se sacrifica tentando derrotar Majin Boo. Depois que Enma devolve a Vegeta seu corpo e o envia para Terra para derrotar Boo, ele se funde com Goku ao usar os brincos Potara, criando Vegetto, que supera a força de Boo. Eventualmente, ele é absorvido por Boo e a fusão acaba. Goku e Vegeta então recuperam os aliados que Boo absorveu, e após mais uma batalha, Boo é derrotado.

Em Dragon Ball GT, Vegeta é possuído por Baby e enfrenta Goku, mas eventualmente se separa do corpo de Baby após a destruição do mesmo. Quando Omega Shenlong surge no enredo, Vegeta se funde com Goku como Super Saiyajin 4 para formar Gogeta Super Saiyajin 4, que derrota Shenlong. Ao fim da série, Vegeta se despede de Goku, que lhe deixa a tarefa de proteger a Terra em seu lugar.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória