FANDOM


220px-Piccolo Jr.jpg

Piccolo Jr.

Piccolo (ピッコロPikkoro?), é um personagem fictício da franquia Dragon Ball, de Akira Toriyama. Piccolo faz sua primeira aparição como a reencarnação do vilão Piccolo Daimao no capítulo 167 do mangá, O problema no Tenkaichi Budokai (波乱の天下一武道会Haran no Tenkaichi Budōkai?) publicado originalmente em 1988 na revista Weekly Shonen Jump[3], fazendo dele um demônio e rival do protagonista da série, Goku. Porém, mais tarde se revela que ele descende da raça alien Namekuseijin. Piccolo é tratado como sendo do sexo masculino, mas como é um Namekuseijin, na verdade não tem sexo. Após ser derrotado por Goku, ele se une ao mesmo para conseguir derrotar novas ameaças. Ele também treina o primeiro filho de Goku, Gohan, e os dois formam uma ligação muito forte.

Criação e concepçãoEditar

Piccolo foi criado por Akira Toriyama quando ele queria um antagonista que fosse um verdadeiro personagem maligno. Antes da sua criação, quase todos os vilões da série eram considerados muito adoráveis. Quando Piccolo foi criado, Toriyama percebeu que sua aparição se transformou em um dos momentos mais interessantes da história e ele se tornou um de seus personagens favoritos. Apesar de que Akira considerava clichê a transformação de um vilão em herói, ele comentou que ainda se sentia emocionado ao desenhar Piccolo pois apesar de sua cara assustadora, ele se tornou uma criatura bastante simpática.[4]

Piccolo surgiu dos desenhos que Akira fazia de humanos mas depois foi planejado para ser um demônio. Quando o protagonista Goku se tornou o homem mais forte da Terra, Toriyama decidiu criar personagens de outros planetas e a Piccolo foi estabelecido como um Namekuseijin.[5]

[editar]HistóricoEditar

Filho de Piccolo Daimaoh, assim como seu pai, seu sonho era dominar o mundo. Piccolo treinou sozinho durante três anos, quando ocorreu o 23° Torneio de Artes Marciais, pois desejava muito matar Goku, por este ter matado seu pai. No torneio, Piccolo luta com Kuririn e vence facilmente. Então, é colocado para lutar com Kami Sama, que quase o vence com o Mafuba, porém Piccolo o reverteu e prendeu Kami Sama. Piccolo foi colocado para lutar com Goku, e quase o mata. Porém Goku vence Piccolo no fim e, para a surpresa de todos, não o mata.

Aproximadamente cinco anos depois, Raditz chega a Terra e luta contra Goku e Piccolo, que se juntaram para detê-lo. Após terem tido várias dificuldades no começo da luta, Piccolo derrota Raditz com a técnica Makankosappo. Porém Goku morreu junto, já que este se sacrificou para poder vencer Raditz.Piccolo ainda detestava muito Goku, a ponto de pensar ter tido um lucro com a morte dos dois Saiyajins. Depois disso Piccolo treina Gohan (vendo seu imenso potencial) para lutar contra os outros dois Saiyajins que chegaram a Terra em um ano. Seus nomesVegeta e Nappa. Em meio a luta contra Nappa, Piccolo se sacrifica para proteger Gohan de um ataque de Nappa e consequentemente morre. Junto com ele, Kami Sama também faleceu. Depois de morto, Piccolo foi junto com Chaos, Tenshinhan eYamcha para o planeta do Senhor Kaiô do Norte. Pouco antes da luta final contraFreeza, Piccolo e Kami Sama ressuscitaram com a ajuda de Porunga, o equivalente de Shen Long em Namekusei.

Lá ele se fundiu com Nail, um guerreiro Namekuseijin que se encontrava à beira da morte depois de uma luta contra Freeza. Piccolo pode lutar de igual para igual contra Freeza em sua segunda forma. Porém quando o Imperador do Universo passou para a terceira forma, Piccolo foi vencido. Na saga de Cell, após ter vencido o Doutor Maki Gero, ele foi derrotado pelos Andróides 17 e 18. Piccolo e Kami Sama voltam a ser um só e após a fusão, ele se tornou o mais forte dos Guerreiros Z, durante um tempo. Pode dessa forma vencer Cell na primeira forma e ainda lutar de igual para igual com o Andróide 17. Porém em meio a luta contra 17, Cell surge ainda mais poderoso, após absorver a energia vital de muitas pessoas. Piccolo é derrotado. Posteriormente ele é obrigado a participar dos Jogos de Cell e luta contra um de seus Cells Jrs., que é morto por Gohan. Sete anos mais tarde, durante a Saga Boo, Piccolo treinaGoten e Trunks para que eles dominassem a Fusão a fim de lutar contra Majin Boo. Entretanto, ele é absorvido pelo demônio mas é rapidamente libertado por Goku e Vegeta. Ele então entrega as suas energias a Goku para que ele completasse a Super Genki Dama.

[editar]HabilidadesEditar

Piccolo demonstra diversas habilidades durante a série. Graças à sua fisiologia Namekuseijin[6], Piccolo é capaz de expandir seus braços[7], se locomover em velocidades maiores do que o olho pode ver[8] e regenerar membros amputados de seu corpo desde que sua cabeça fica inteira[9], além de possuir força e audição sobrehumanas[10]. A técnica Chōkyoshinjutsu (超巨身術? "Técnica de Aumento de Corpo") lhe permite aumentar seu tamanho até alcançar a altura de montanhas[11]. Ele também é capaz de conjurar objetos, como sua capa e turbante, além de uma espada. As habilidades psiônicas de Piccolo incluem o dom de se comunicar telepaticamente, ler mentes e fazer contato mental com outros. Ademais, Piccolo possui a habilidade natural de se fundir com outros Namekuseijins.

Assim como outros personagens em Dragon Ball, Piccolo possui a habilidade de voar através da técnica Bukû-jutsu (舞空術? "Técnica de Dança no Céu"). Ele possui ainda um ataque chamado Bakurikimaha (爆裂魔波"Onda Explosiva Demoníaca"?), disparado com uma de suas mãos apoiada na outra[1]. Um dos ataques mais poderosos de Piccolo é o Makankosappo (魔貫光殺砲?)[12]. Diferente da maioria dos ataques energéticos de Dragon Ball, o Makankosappo perfura seu alvo[2] ao invés de explodir. Ele também é capaz de usar a técnica Masenko (魔閃光Masenkō?, "Brilho Demoníaco"), e a ensina ao seu pupilo Gohan. Apesar de não possuir uma "derradeira técnica", esse título geralmente é associado ao Renzoku Sen Kōdan (連続閃光弾"Zona de Granadas Infernais"?), que envolve disparar inúmeras orbes de energia ao redor do oponente. Piccolo, em seguida, fecha sua mão esquerda fazendo com que todas as orbes atinjam o alvo ao mesmo tempo. Ele também é capaz de disparar várias esferas de Ki ao mesmo tempo por suas mãos. Outro de seus golpes é o Makousen (激裂光弾"Rasgo Violento do Projétil Luminoso"?). Ele coloca suas mãos em frente ao seu peitoral e consentra uma esfera de energia condensada que, ao atingir seu alvo, explode como uma grande onda. Uma de suas técnicas menos utilizadas é a capacidade de disparar raios por seus olhos e por suas antenas.


RecepçãoEditar

Piccolo recebeu muitas críticas positivas por publicadores de várias mídias e tem sido muito bem recebido. Ele ficou em 5º em duas pesquisas oficiais de popularidade da Shonen Jump sobre os personagens de Dragon Ball. Na lista "Melhor Alienígena nos Quadrinhos", realizada pelo site UGO.com, Piccolo se classificou 41º em um total de 50. Chris Beveridge do Mania Entertainment elogiou Piccolo pelo seu desenvolvimento em Dragon Ball Z como uma das partes mais importantes da série, notando especialmente seu rigoroso treinamento com Gohan. Ele também comentou que considera sua luta com Goku muito desequilibrada devido ao grande número de técnicas que ele utilizou o em contraste com Goku. Entretanto, ele acha a luta muito interessante apesar de ter uma longa duração. Uma escritora do About.com comentou que considera Piccolo um dos guerreiros mais fortes do universo apesar de que ele possui algumas fraquezas que o atrapalham durante uma batalha, a maior delas sendo o seu grande afeto por Gohan. O mesmo site também o classificou como um dos sete heróis principais de Dragon Ball Z.[34] Enquanto revisava os episódios 1 a 14 dePretty Cure, o site Anime News Network caracterisou um dos vilôes (Ilkubo) como "uma versão descolorida de Piccolo".

Luís Antônio Lobue, o dublador brasileiro de sua segunda voz, revelou que o momento mais marcante em seu trabalho como Piccolo foi quando ele se fundiu com Kami-Sama. Ele também comentou: "pelo que percebi, depois dessa fusão ele começou a falar mais, por que ele só brigava, nunca falava".[1] O ator James Marsters fez o seguinte comentário sobre Piccolo: "Quando eu penso nele, a palavra que me vem é 'solidão'. Piccolo está sempre flutuando no ar diante de uma bela paisagem, mas ele nunca chega a admirar essa paisagem. Ele se odeia e culpa as pessoas que o aprisionaram. Ele deseja matar não só essas pessoas, também seus familiares, suas cidades, seus planetas. Vingança é tudo para ele".Shingo Katori, membro do grupo musical SMAP, comentou em uma entrevista que adorava ler Dragon Ball e Piccolo é seu personagem favorito.Piccolo também apareceu em três pesquisas Anime Grand Prix. Em todas ele entrou no ranking de "Melhor Personagem Masculino", classificando-se, respectivamente, em 8º[1]], 17ºe 19º.Dentre todos os personagens que já criou, Akira Toriyama considera Piccolo o seu preferido por "ter uma cara de mau e ao mesmo tempo ser tão legal".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória